sábado, 28 de junho de 2014

A Saga da bolsa carteiro muito sonhada! processo criativo

            

         Processo criativo

Então meninas(os) , vou tentar contar a historinha desta bolsa!
Minha irmã comprou um notebook e iria viajar para Ilha comprida- SP.
Ela mora naquele paraíso, e mantém um conjunto de apartamentos de temporada! Aliás, quem quiser conhecer dá uma olhada no blog dos “Apartamentos Águia Azul” http://www.apartamentosaguiaazul.com/
 Para informação de todos, esta ilha está localizada no litoral sul de São Paulo, no Vale do Ribeira , e é um local maravilhoso para uma temporada longe do agito das grandes cidades!!!
É maravilhoso estar em uma praia vazia, com a água limpa, e tranquilidade que só o mar proporciona !!! 

A viagem de Brasília para a ilha demorara coisa de 8 horas, entre vôo, e viagens rodoviárias, portanto precisaria ser uma bolsa prática, fácil de carregar, usável em outras situações, e principalmente que protegesse o equipamento.

Começamos então a ‘bolar’ como seria tal bolsa para notebook.

Inicialmente pensamos em algo como uma maleta, mas então esbarramos na questão da viagem!  
Uma maleta seria um estorvo para carregar junto com bolsa, com a mala de viagem e mais uma maleta de mão com aquelas coisinhas a mais que sempre compramos.
Então fiz um ‘rascunho’ dos possíveis modelos e quando ela viu um desenho com a alça longa e regulável, amou no primeiro instante!!! 

Ai comecei a "pensar sobre a bolsa'', como iria construí-la, materiais, etc, etc, etc. 
Cheguei a sonhar estar costurando-a. 
Ou seja, analisar as medidas, como seria costuradas e avaliar o que fosse necessário!
Para isto tenho um caderno onde faço tais rabiscos,
Esta etapa eu acho muito necessário, para evitar possíveis perdas de tecido e material, e agilizar o processo no momento da costura.
Estes são os meus ‘rabiscos’:
!


Podem não ser ‘bonitos', mas são super  necessários para a realização de qualquer projeto de costura.

Neste meio tempo, minha irmã comprou o tecido e eu providenciei  o material de alça, linha de nylon 60, zíper, e vivo de acabamento.


A parir deste momento comecei a fazer os moldes!!! Moldes??? Bem, inicialmente voltei aos meus rabiscos e pensei sobre os moldes, que na realidade seriam o tamanho das peças conforme o tamanho do notebook.




Ai então a verdadeira ‘’saga’’ começou!!

Então............  a história vai continuar!!!! ......

Até mais amigas(os)
Inez Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário